Fotolog forms Twitter Orkut

Sinta o sentido dos sentimentos

Procurar intensidade em tudo e ser intenso enquanto pode. E tentar ser forte pra controlar essa intensidade, mesmo se frustrando em não conseguir.

Intensidade é uma das minhas palavras favoritas e um dos sentimentos mais estimados pela minha força bruta e abstrata. Porque tudo o que eu quero é que o intenso universo ao qual vivo e me amparo, me corresponda com reciprocidade. Porque os meus porquês são inúmeros e as respostas limitadas sempre.

E eu escrevo porque não acho respostas. Nas entrelinhas das minhas escritas quero que me decifre. Mas você nao consegue. Me rotula, é fragil e incapaz de me entender. Idiota.

Sempre vou ter meus porquês comigo. Seja como, onde for.
Mesmo você não conseguindo responder. Mesmo você preferindo deixar pra lá.

SOU O QUE, MEU DEUS ?!
O QUE EU SOU, VOCÊ ?!
VOCÊ, ENTENDEU ?

Sou tudo e não sou nada, em tempo real.

Busco o verdadeiro sentido das coisas que fazem sentido para mim. E me perco em tudo o que sinto e em tudo o que não sentem por mim.

E continuamente, descompassadamente, extasiadamente, estridente e evidentemente...

... Vou!

Sem respostas, nem exclamações.
Com minhas perguntas, que fazem de mim um feliz repórter da vida, que estuda a vida, que segue a vida... Até onde ela quiser chegar.

Depois de muito tentar... Vi lá no finalzinho uma resposta... E ela brilha brilha brilha, ofusca e mostra pra mim notas e refrões de novas melodias, de novos tons, de novas formas e cores...

... De novas perguntas.

E você? Você vai continuar não entendendo.

E eu? Eu não tenho medo de falar do que sinto ou do que sou. Porque, se eu não falar, quem é que vai falar por mim? Você? Não não.

Vamos pintar o céu de azul

Posted in

Eu gosto de pensar num ponto seguro, em algo que eu possa lutar. E hoje, eu luto por mim
Luto com todas as forças cabíveis pra me manter centrado, pra levantar todas as manhãs em que a única coisa que eu queria era não existir.

Luto com minhas forças nulas por outras positivas.
Vou cambaleando, encosto em muros sujos e depois sigo, novamente. Tudo são apenas pontos de vista e os meus andam todos embaçados.

Amanhã terei óculos novos, graus a mais e lentes menos arranhadas.
Enxergar o colorido de antes, a satisfação em pequenas coisas, o gosto, o tato: ser sensível.
Por hoje, eu te peço que lembre apenas dos arcos-íris.

Encarando os fatos

Chega de ilusões auto-impostas!
Por mais dolorido que seja, é hora de identificar o que precisa ser mudado e parar de projetar expectativas excessivas nos outros, afinal isso não é justo nem comigo, nem com os outros. Tenho me comfrontado com os fatos, ainda que uma parte minha evite tacitamente fazê-lo, por puro medo de sofrer.

Uma vez me disseram que sofremos mais ainda quando insistimos em histórias que não dão certo. A maior parte de nossos sofrimentos deriva de insistências tolas que fazemos, a despeito de todos os conselhos em contrário.

Conselho: -Só nos enganamos quando queremos. Acorde!

Acorde Thalleeees !!!
Tenho ouvido muito isso... e toda vez soa como aqueles gongos japoneses...
((( Acorde ... ((( Acorde ))) ... Acorde ...)))

Um dia eu acordo. Isso não é só uma besteira...
...faz sentido pra mim.

"Por que você não cola em mim?"

Eu não queria perder você, sabe? Tipo, jogar a única coisa boa que tem acontecido para o alto, para o lixo. Eu sei que é preciso, eu sei que a gente se fere, que a gente se dói, mas a gente se gosta.

Você sabe que no fundo a gente se adora e a gente sofre. Eu posso ser a pessoa da sua vida e você a pessoa da minha, mas a gente está se perdendo, se perdendo, se perdendo no espaço... Meu amor, por favor, não se perca de mim.

Aconteça o que acontecer, só não se perca de mim.

Saudade do meu futuro

Sabe o que me consola? Saber que existem pessoas tão ou mais perdidas que eu na vida. Tenho sido perseguido pelo meu ensino médio e pelas pessoas que fizeram parte dele. E ai que dá aquela vontade de fechar os olhos e acordar em algum momento de dois mil e cinco ou dois mil e seis.

Acordar dentro do ônibus lotado de manhã, acordar dentro da sala de aula, aula chata com piadas idiotas. Acordar cabulando aulas no parque com meus patins.

Algumas vidas mudaram drasticamente, sim. Uns já se casaram ou teve filhos. Outros foram morar em outro país. As pessoas seguiram por caminhos 'normais': faculdade, um bom trabalho, carteira de motorista e um carro.

Eu fui pela contramão dos fatos, apesar de já ter tido 'um futuro brilhante'. Digo isso, porque hoje eu estou cansado. Hoje, eu queria poder morrer esses quinze minutinhos e acordar com meus três filhos, meu são bernardo, minha casa com jardim e um futuro brilhante pela frente.

Estou cansado de fazer escolhas e sempre escolher pelo caminho mais difícil. Todo mundo faz escolhas sensatas na vida e eu faço escolhas controversas, duvidosas e instáveis. Agora eu tenho o lá, o aqui e o acolá. O que você me diz de me dar mais umas dez opções? O que você diz de me dar um tempo e me deixar escolher? Não, a vida não seria tão legal assim comigo.

Para, para tudo... Estou exausto! O que foi bebido ontem em celebração à vida, faz efeito hoje. A cabeça dói... Eu só queria o meu futuro brilhante, de volta, só isso. Sem planos, sem fugas, leve.
Ahhh! é isso que eu queria de volta, leveza!

Sutileza

Posted in
Ouvindo essa música do Skank, Sutilmente.
Perceba o primeiro dos versos que diz: "Quando eu estiver triste, simplesmente me abrace".
Então, quando você estiver triste... um abraço... e está tudo resolvido.

Eu sei que é poesia e até concordo que a vida (real e prática) exige um pouco mais de romantismo, mas quando eu estiver triste, eu não quero um abraço, quero uma solução. Fingir que as coisas estão bem, nunca resolveu muita coisa, nossos conflitos internos não devem ser enterrados com abraços, presentes, mentiras. Ser sutil, hoje, é ser superficial.
Ou não...

Talvez, o esquema seja mesmo esse, não se preocupar demais com os problemas e as tristezas. Deixar que um abraço, um sorriso ou um beijo sejam capaz de deixar tudo bem. Afinal, é isso que realmente importa, demonstrações de carinho das pessoas que gostamos.

De qualquer forma, eu não estou aqui pra responder nada. Externize seus sentimentos e viva uma vida real, verdadeira e SUTIL.

Apenas calado

Tudo sempre estará bem. Você continuará confundindo-se na hora de pedir a sua pizza preferida.
Você sempre estará em dúvida se o caminho da sua casa é pela esquerda ou direita da rua, mas você nunca se importará com isso, você sempre chegará bem lá.

As pessoas irão embora, mas tudo bem, todas irão um dia, inclusive você.
Você não ligará se o som do vizinho está muito acima do permitido por lei, o que atrapalha sua concentração. Não, você não ligará pra essas coisas tão pequenas. Você continuará sendo a fortaleza da mamãe, o orgulho do papai e o espelho do irmão.

Pra que se preocupar? Você não se lembrará do fracasso dos seus dias, mas também, pra que?
Você não lembrará mais das coisas como antes e isso é um alívio: pra que lembrar de tudo, o tempo todo? Você já estará acostumado com tudo, nada mais será novidade, nada mais atormentará.

Você será um muro e disso você não esquecerá. Acordará de mau humor? Mas quem se importará com isso? Meu Deus... quem? Você não se sentirá bem, mas passará, tudo passa. O outro sempre terá mais problema que você, então, pra que, não é mesmo?

Deixe que o tempo te acaricie. Deixe que o tempo te leve pra algum lugar. Torça para a seleção do seu país e finja, com excelência, você sabe isso e sempre saberá muito bem. Tudo sempre estará bem.