Fotolog forms Twitter Orkut

Cansei desse mundo, quero voltar pro meu!

Posted in

Venho por meio deste post, falar de pensamentos humanóides que parecem não ser do mesmo mundo que o meu, ou melhor, que eu não pareço fazer parte do mundo deles.

- humanos, tão esquisitos. -

Nós, quando paramos um pouco as nossas atividades normais, como escrever por exemplo, acabamos fazendo coisas diferentes, conhecendo coisas diferentes e patatí-patatá. Aconteceu isso comigo, como já devem ter percebido. E sei que não sou o único a sofrer esse tipo de coisa, bléh. Mas foi tão esquisito, porque experiências com humanos são esquisitas, por isso as vezes acho que não faço parte desta galáxia e sim de algum mundo extra terreno. Tá, eu explico, ou tentarei.

Eu percebo as coisas de uma maneira singular, assim como todas as pessoas de bom censo e personalidade. Meu censo não é tão maravilhoso assim, mas estou tentando melhorar a cada dia, juro! Idem quanto a minha personalidade. Mas a gente vai aprendendo a cada rotativa horária de 24 badaladas, coisas diferentes que vão nos fornecendo algo de bom, sempre... pois tudo apesar de ruim, tem o lado bom.

Aprendendo com cada coisa diferente que nos acontece, percebemos que as pessoas, ou... os humanos ao nosso redor são super imprevisíveis. Humanos, não estão preocupados com a parte sentimental, seja de outros humanos, de animais ou qualquer outra forma de vida que exista ou até com extra terrestres como eu e diria até com o próprio sentimentalismo.

Percebi nessas andanças, que sentir algo de bom hoje em dia é pra poucos, mas tenho certeza que assim como eu, há um milhão de pessoas ou mais que também se sentem extra terrestres por ver tanta banalidade com os sentimentos e com as coisas que a vida proporcionou aos humanos em questão. Não que por sermos extra terrestres, somos ou saibamos ser melhores que eles, mas é que nosotros sabemos valorizar sem preterir cor, procedência ou status. Sacomé?!

- Os extra terrestres são isolados por sentir, apenas. -

Sentimentalismo á flor da pele, já originou um outro post meu. Sou sim sentimental ao extremo, e talvez eu não saiba levar relacionamentos á longo prazo com humanos por aí, porque eles não entendem o que é realmente importante nessa vida. E talvez por isso também, se explique todas as experiências ainda assim válidas, que eu tive na presença destes mesmos seres. E dizem que os extra terrestres é que são esquisitos, eu hein? piada.

- Humanos desconhecem o que chamamos de espelhos, e se julgam normais.-

"O homem que se liberta na essência se prende aos caprichos das responsabilidades. O tempo fica escasso pra viver, pra falar “eu te amo”, pra ser gentil, pra sentir e se fazer sentir. Esse homem fica diferente, mais invisível e a humanidade que se deixa ser humano, vira solidão, deixa de ser corpo e vira umbigo."

Algum extra terrestre se habilita? *-*

"Triste é não chorar..."

Posted in

Não lembro da última vez que chorei. O silêncio em que me encontro é imenso.
Me diz você:
O que me faz chorar?
Me diz, que eu preciso desesperadamente da falta de ar!


#NowPlaying:  I wish you love - Rachel Yamagata

23:00

Posted in
"Não me ligue depois das 23h, não vai rolar outra vez... Rolou uma vez, duas vezes...
Rolou três vezes, talvez quatro, cinco... Talvez tenham sido seis, mas não vai rolar a sétima.

Não me ligue depois das 23h, não vai rolar outra vez...
Me ligue às 22:59, mas não me ligue às 23h, porque é minha regra agora."

Filme: Sim Senhor

Sobre estrelas

Posted in
Todas as estrelas tem o seu brilho próprio, algumas brilham tanto que quase não se percebe o brilho das outras. Mas mesmo por esse ofuscar de brilhosidade, nenhuma delas perde a sua beleza. Sempre continuam lá, visíveis ou não.

Muita das vezes nos deparamos com isso, com estrelas que tem o seu brilho mas por ânsia, ofuscam as outras. Deixam-as um pouco apagadas enquanto chama atenção de todas as formas.

Mas as vezes são as estrelas apagadas que brilham mais do que as que tem o brilho intenso. São as estrelas ofuscadas que são mais preciosas do que as que tem um brilho abundante. Porque as estrelas mais ricas em brilho são ao mesmo tempo as mais pobres, porque sabem ser egoístas. Não conseguem dividir o que tem de melhor e faz da sua beleza, uma natureza feia.

Enquanto as que estão ofuscadas,apagadas, no escuro, no silêncio da noite são muito mais convidativas porque mesmo não as vendo sabemos que em algum lugar, elas existem.

Sem mais

Olha, acredito que as coisas não acontecem por acaso. E digo mais, são meio que provas para sermos testados, apontados e zombados pela própria vida. Mas isso não vem ao caso agora, o que importa é que num segundo estamos batendo a cabeça no teclado e no outro segundo estamos sorrindo.

É sempre assim. As coisas deixam de ter importância quando mudamos o foco. Hoje mesmo de manhã eu estava extremamente depressivo, me sentindo uma vítima do universo e demonizando a Deus e o mundo. Duas horas se passaram e eu estou aqui, arriscando até a ouvir uma música alegre.

Sei que qualquer coisinha pode colocar tudo a perder. O fato é que eu deveria estar bem. Não, na verdade não tem essa de dever ou não dever estar bem, o que pega é que eu não tenho motivos concretos para estar mal, e isso me intriga. A partir de hoje me permitirei ser feliz.

Do que você tem medo?

Posted in
Eu não tenho medo de amar muito. Meu grande medo sempre foi o de não conseguir amar, o medo da anestesia afetiva. A anestesia afetiva é o que me apavora.






 #Nowplaying: Esqueça - Marisa Monte

"Em algum lugar do mundo você vive. Vive como eu..."

Escrevo a você que eu ainda não conheço. Talvez você já tenha entrado em minha vida, mas ainda não lhe reconheci. Sou teimoso, posso não acreditar que seja você, mas não desista ainda de mim, aliás, não desista nunca de mim.

Não sou de falar muito, eu sei. Não demonstro toda minha curiosidade/interesse, sou atrevido e irônico. Gostarei muito de saber sobre você, o que faz, o que gosta e o que odeia, o que te inspira e o que ama. Irei querer saber sobre seus traumas, sonhos e desejos.
 O que gosta de ler? Qual música não pode faltar em seu repertório? E porque resolveu me escolher?

Sou neurótico, ciumento e adorável. Mentiras e omissões não são permitidas. A sinceridade é a base das minhas relações. Não tente me domar ou me afastar do mundo. Proteja-me, pois sou mais frágil do que penso que sou. Deixe-me viver, porque sou mais forte do que você pensa que eu seja.

Meu coração é senssível, mas te amarei com todas as forças que ele tem. Dei-me o seu melhor, não me poupe de você. Surpreenda-me sempre que poder e conseguir. A rotina acaba com meu ânimo. Apareça de repente. Sorria seu melhor sorriso. Viverei com você os seus sonhos, porém não esquecerei dos meus.

Te apoiarei e estarei ao seu lado sempre que precisar de mim. Me dê tudo de você, sem cortes, sem melhoramentos, sem omissões. Em troca, te darei o meu melhor, darei o que de mais precioso tenho: o meu coração e o meu amor.

Música do dia: Time after time



"Tempo após tempo"

A pessoa certa

Tweets:
@ Não acredito que todo mundo vá encontrar seu verdadeiro amor, mas ele existe, tenho certeza. Ele só é raro.

@ @ Como pode ter certeza q o verdadeiro amor de todo mundo existe? e aliás, como reconhecer esse amor? -.-' (pensando aqui)

@ @ Eu li sobre isso... =P

@ @ quero ler tbm! qual o nome do livro?



Amor a primeira vista? Alma gêmea? Encontro marcado? Não acredito em nada desse tipo Ray. Mas acredito no reconhecimento silencioso e intuitivo de almas afins, de amores especiais.

Comunicação outra, re-conhecimento de intensidades e semelhanças. O corpo reage, você sente. A lógica não alcança e a palavra não traduz. Você não compreende, mas você sabe.
Você sabe que está diante da pessoa certa quando você encontra paz no abraço do outro. Quando o outro te abraça e os sons a sua volta diminuem, quando você é invadida por uma rara sensação de calor, paz e silêncio, então você sabe, você tem um amor.

Ao som de: Cheiro de amor - Maria Bethânia

Continuará a terra a ser azul?

Posted in

"Pirulitos se tornam cigarros. Inocentes viram vadias. Dever de casa vai pro lixo. Celulares conectados no twitter durante a aula. Detenção se transforma em suspensão. Refrigerante se torna vodka. Bicicletas viram carros. Beijos viram sexo.

Vocês se lembram de quando usar proteção era botar um capacete? De quando a pior coisa que você poderia levar de garotos eram cosquinhas? De quando os ombros do pai eram o lugar mais alto e inatingível e mamãe era nossa heroína? Aliás, lembram-se de quando heroína era o feminino de herói?

De quando seu pior inimigo era seu irmão? De quando war era só um jogo de cartas? De quando a única droga que você conhecia era remédio pra tosse? De quando remédio pra tosse era realmente usado pra curar tosse? De quando usar uma saia não te transformava numa vadia?

A maior dor que você sentia era quando ralava os joelhos e os "adeus" duravam até só o amanhecer de outro dia. E nós não podiamos esperar por crescer?"
[autor desconhecido]

Quando foi?

Posted in
Eu sempre precisei apostar todas as minhas fichas. Sempre precisei colocar todas as cartas na mesa, para assim, poder perdê-las. Sempre tive que colocar a mão no fogo pra saber que queimava. Sempre tive que quebrar os meus brinquedos favoritos pra saber que eles eram os favoritos.

Eu sempre tive que desistir pra saber que era aquilo que eu queria. Eu sempre tive que bater com a cara na parede pra saber que doeria. Eu sempre precisei encontrar o fim do mundo pra descobrir que o fim do mundo não é nenhum fim do mundo e se for... descanse em paz.

E eu sempre gostei do frio, quando estava calor. E sempre gostei do calor, quando estava frio. Precisei estar longe pra saber que saudade não se guarda no bolso. Precisei ficar perto pra saber a hora certa de ir. Precisei atrasar muito pra não esquecer de arrumar o relógio. Precisei sonhar muito pra não querer mais dormir.

Eu tive que tomar muita chuva pra saber que guarda-chuvas, às vezes, são inúteis. Quando foi que deixaram de respirar? Quando foi que adormeceram ao fim da tarde olhando o sol se por? Quando foi que trancaram o rumo?

Inventaram que a incerteza era razão para não ficar, e inventaram outras tantas coisas que eu sempre precisei acreditar.

Asas de papelão

Posted in
" Quero outra vez um quarto todo branco e um par de asas.
Mesmo de papelão." Caio Fernando Abreu

Inacessível

Posted in
Você se prepara psicologicamente para todas as surras que a vida reserva para você. Você não espera nada de ninguém, nem de si próprio, afinal você se odeia. Você anda sempre armado e raramente esboça um sorriso verdadeiro para alguém.

Você não se importa com os problemas alheios e está pouco se fodendo para a humanidade em geral, você não se importa nem consigo mesmo. Mas por outro lado, tem medo de se machucar e não pensa em sair da sua concha.

Você tem medo de que as pessoas descubram quem você é de verdade. Você tem medo e nojo de si mesmo. Você quer assassinar a si mesmo e você se esquece que aquela criança só fazia o que toda criança fazia. Não havia nada de errado nisso.

Qual o problema de mostrar necessidade aos outros? Você se pergunta até quando será conveniente usar essa capa.