Fotolog forms Twitter Orkut

Sobre sonhos

Posted in
"Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver?"
[Raul Seixas]

 Todos os dias pela manhã nós levantamos da cama, tomamos o nosso café farto de guloseimas, tomamos banho, escovamos os nossos dentes, penteamos os nossos cabelos. Vamos para o trabalho, para a escola, para lugar nenhum. Pegamos transito, pegamos fila, pegamos ônibus lotado, vemos milhares de pessoas que sonham com uma vida perfeita assim como nós, que todos os dias acordam achando que vivemos em um filme e que de uma hora para outra a estória vira e a gente encontra o mundo do ‘Happy Forever’.

Cumprimos com todas as obrigações que nos são impostas pela sociedade, limpamos nossa casa, fazemos compras, alimentamos o cachorro, o gato, o papagaio, ou seja lá o bicho que cada um tem, fazemos nossa comida, ligamos a TV e comemos assistindo as noticias pessimistas que passam no telejornal.

E mais um dia acaba, nossos sonhos do dia perfeito se vão por alguns segundos. Nós chegamos a pensar em nos guardar, criamos uma espécie de blindagem para que nada possa nos ferir, mas a blindagem se desfaz, os sonhos se refazem, e assim seguimos todos os dias.

Então nos arrumamos para dormir, vamos ao banheiro, fechamos a janelas, apagamos as luzes. E mais uma vez a gente deita para dormir achando que no próximo dia tudo vai mudar, mas não muda.


.

Caminhos e decisões

Comece se auto questionando.
A carência é clara, e todo o contexto do momento em que vivo aumenta mais ainda essa falta. Porém nem toda solidão é indispensável, bem medida é fundamental. Alguns questionamentos me fizeram concluir isso.

A minha vida, tanto pessoal quanto profissional precisa estar em equilíbrio pra que a loucura não bata com força. Vivo um momento de incertezas, inseguranças, indecisões e decisões precipitadas. Mas uma coisa eu posso dizer com certeza, essa fase instável passará. Aos poucos a minha ansiedade passa e encontro o eixo pra lidar com a vida sem tantas quedas e disparos.

Eu tenho medo de não viver. E de morrer antes dos meus pais. Me fiz uma pergunta pratica e quero que você se faça também. O que é felicidade para você? Pra mim, felicidade é totalmente diferente de alegria, é conduzir minha vida de acordo com meus valores. É difícil crescer, se tornar um homem. Mas aos poucos estou conseguindo. Graças a questionamentos pessoais, que começaram na minha sexualidade, passaram pela minha fé, relações, e recentemente pela minha profissão.

Nunca deixei a vida passar em branco sem refletir sobre ela, isso me trouxe algumas respostas, mesmo que amargas.


.

Eu tive um sonho ruim e acordei chorando, só não te liguei


eu me arrependo tanto e amargamente das coisas que fiz e que não fiz.
mas acho que agora já não é mais hora pra falar de arrependimento, só que se eu pudesse voltar algumas horas, alguns dias, alguns anos atrás, eu não me arrependeria tanto, e talvez a minha vida fosse outra, completamente diferente dessa que eu vivo hoje, ou melhor, dessa que eu sobrevivo.

é um grito engasgado, é um choro preso, é uma vida que não faz mais sentido, porque eu já não sei mais o que faz sentido aqui dentro, não sei mais quais são as coisas certas e boas que eu devo fazer, já nada me consola e eu estou nessa, perdi playboy. já era.


.

Até onde meu fôlego me levar

"Dorme! senão um duende vem te pegar e te leva pro buraco negro."
Ahhh, eu quero... \\o
Eu tenho uma vontade tão grande de ir que já nem enxergo o lado bom de ficar.
Mas por enquanto eu vou ficando. Vou ficando por que eu sei que é mais sensato esperar. Mas um dia eu vou de vez, por que também não vou viver só de esperas.
Quero algo mais forte que isso. 

"Eu não sei o que vi aqui
Eu não sei prá onde ir
Eu não sei porque moro ali
Eu não sei porque estou"
[Vanessa da Mata]

 

Pare o trio porque eu quero descer

Posted in

    Alá la ôôô, mais que caloooor...
Olha o Carnaval ai genteeee... É meus queridos, ele chegou. Mais que merda heim?
    No formspring

" o que você acha do Carnaval ? by Echellon 
- Mais uma desculpa do brasileiro para vadiar... =) "

    E num é gente?
    Parece que o Brasil fica entorpecido no Carnaval, e as pessoas acham que isso é justificativa para fazerem qualquer coisa.
   Sabe, isso tudo me faz lembrar das histórias que ouvíamos quando criança? As formigas trabalhavam o ano inteiro para acumular comida para o inverno rigoroso, enquanto a cigarra ficava cantando pra cima e pra baixo se achando a colíria do ano. Chegou o inverno, as formiguinhas lá de boa, e a cigarra se fu no inverno sem comida, morreu de frio! Pois é, enquanto o mundo inteiro está preocupado em ganhar grana, os lindões aqui estão salgando o corpo na folia e achando lindo! \o/

    O pior de tudo isso é que o brasileiro é socialmente obrigado a gostar dessa bagunça toda. Por aqui, se tu diz que não gosta de Carnaval todo mundo já te olha de forma estranha, como se tu fosse um nazista ou um ET. Dae vêm os dois pensamentos básicos: "Pow, você não é brasileiro não?" ou "Como você é chato, não sabe se divertir!".
    São divertidíssimos os concursos de fantasias (mulatas com chiliques e trajes que pouco deixam à imaginação pervertida de todo bom sacana) na TV, as transmissões dos desfiles monopolizando a programação, você não entender bulhufas do que aquele povo canta ( tem aquele samba super criativo do Neguinho da Beija-Flor: "Mulher, mulher, mulher. Mulher, mulher. Mulher, mulher..."), correr atrás do trio da Ivete num calor de 50º, enfia a língua num monte de bocas com bafo de cachaça.
    E na quarta-feira de cinzas regenerar-se dos seus pecados carnavalescos. No carna pode tudo, menos fazer xixi nos becos e atrás dos postes!


.

reticências confundidas

Posted in
Engasguei e as palavras não querem sair de minha boca. Escrevo então pra aliviar... Respirar.

O amanhã é tão incerto, e ao mesmo tempo, põe em minhas mãos a certeza de tudo. Sei que acordarei e dormirei, sorrindo, ou não. Mas eu espero tanto do amanhã, que segue ressaltando ainda mais a minha natureza preocupada.

E o tempo passando, a falta aumentando - a falta de quê? -, a ausência também. Com 
 aquele sentimento de que sempre está faltando. algo... Matando... vivendo.­­­­­­­­­..


 .

dor púrpura

Posted in
a dor já não é tão púrpura que precise ser explícita. dói, sempre vai doer, mas assim como tudo a dor também passará.

desejo a você dores intensas, de dentro pra fora, mas desejo que passe.
desejo que suporte o amanhã, transpasse o ontem e sinta-se seguro para o hoje.
não é o fim da dor púrpura, porque ela sempre existirá, não é o fim de um sonho, é apenas um até logo.

desejo também mudanças, de todos os jeitos, a todo momento. não se acostume, você não precisa sempre seguir em frente, você pode mudar a direção.
desejo intensidades.



PS: texto dedicado ao meu recente amigo Rodrigo e nossa primeira madrugada chuvosa conversada.