Fotolog forms Twitter Orkut

Aquarela

Posted in
"- Me fale do que você gosta?
- Como assim?
- É , o que você gosta de fazer, comer, usar?
- Não sei.
- Você tem cor preferida?
- Não.
- Eu posso ser sua cor preferida?"

*Filme "Onde vivem os monstros".

Onde vivem os monstros

Posted in

"Conheço gente que não assiste filme que não tem tiro, conheço gente que não assisti filme legendado pq não consegue acompanhar a imagem e ler ao mesmo tempo, conheço gente que acha velozes e furiosos um filme de enredo marcante... no fundo não adianta discutir com elas.. 100 pessoas olham um muro branco, 99 delas vêem uma parede, 1 delas vê um quadro a ser pintado."

Uma noite dessas sonhei com esse filme, tinha chegado até onde vivem os monstros... Háá, foi surreal mesmo. Acordei numa paz, há muito tempo que não me sentia assim, em casa.
O problema maior não é não ser deste lugar. Problema mesmo é não saber de que lugar se é, afinal. Isso, algumas vezes, dá uma solidão danada. Outras, no entanto, uma liberdade única.
Mas agora eu sei, sou de lá, onde vivem os monstros.

.

Surpreendente alívio




"E de repente notou que, o que sentia acabou!
Na verdade, foi morrendo pouco a pouco dentro de si até esvair completamente.
Mas havia percebido somente agora!
Mesmo assim, por mais que se espantasse por algo que jamais acreditava que fosse acontecer pois sempre acreditou que aquele "amor" era pra sempre, não ficou triste, e sim, aliviado!

Agora tem o coração leve outra vez.

Sentiu-se contente e sereno.
Cheio de vida!"


O tempo passa e o que você pensou que nunca iria curar, amanheceu sem rastro de cicatriz. Desfeito foi tudo que era ruim, deixando espaço para as coisas boas ficarem a vontade. Num detalhe ou em outro, vê alguns vestígios do que foi aprendido e do que foi ensinado, vê toda a cautela em reproduzir tais fragmentos assim como no momento em que nasceram. E você acena de longe, não é necessário mais que isso! É um carinho, um cuidado e um amor que você solta, com um sopro no ar, e devagar, se dilui e propaga pela atmosfera. Se contenta em saber que do outro lado, tudo está bem. Você então se sente limpo, se sente puro, e se sente absolutamente você.

Entende então que a vida não é um 'arrancar' e sim um 'deixar ir.'

As ideias amadurecem com o tempo, amadurecem com as pessoas. Os valores mudam por si e esperam que a gente perceba.

Minha mente foi a primeira a se libertar.

E só agora posso afirmar que meu coração tem sua merecida liberdade.

Nunca pensei que caberia tanta paz dentro de mim



.

“A pessoa certa existe. Provavelmente está com a errada.”


As pessoas são cruelmente desinteressantes.
E eu me esforço.
Quando não consigo fugir delas, fujo de mim.
Piora no calor.
Sou instável nos dias de sol, me puxo para dentro de mim e fico.


.

Sobre o que realmente importa

Posted in


Vendo um outdoor da Runner (academia), com a foto de uma moça de biquíni e a frase:
"Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?"

Respondo:

Baleias sempre estão cercadas de amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos.
Baleias amamentam. Baleias nadam por aí nos mares conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça.
Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem.
Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. Baleias são lindas e amadas.

Sereias não existem.
Se existissem viveriam em crise existencial:
"Sou um peixe ou um ser humano?"

E aí, qual você quer ser? sereia ou baleia?


.

O dia do beijo

Posted in

"Tudo começa com um beijo. O beijo é a força motriz do universo. É o beijo que faz as estrelas viajarem, os planetas rodarem, a existência se justificar.

Um beijo é a primeira vez que entramos dentro da outra pessoa. Os lábios se tocam, se colam uns aos outros e as línguas se entrelaçam despudoradas.

É a verdadeira linguagem dos sinais. Sem fala , sem voz , só bocas lábios e línguas se comunicando numa freqüência impossível de ser escutada pelo ouvido humano.

Não adianta raciocinar. Um beijo quente está acima do intelecto. Porque beijamos? Não importa. Nada importa. O dinheiro não interessa, só o beijo interessa. Boca com boca, mucosa com mucosa.

Um beijo vale tudo, e vale todos os tipos de beijos , todos os tipos de beijos... todos..."


(Texto extraído do filme Beije-me se for capaz)


.

É muito difícil ficar adulto

"Querida mãe, querido pai, não sei mais conviver com as pessoas." 
Caio F. Abreu

Tudo está tão diferente do que costumava ser. Sinto que a mudança está acontecendo. Sinto as circunstâncias mudarem, sinto as pessoas mudando, me sinto mudar.

Às vezes me sinto deslocado no meio de tudo isso! Está tudo cada vez mais estranho. Cada vez mais eu vejo a superficialidade em todo o lugar. No sorriso, no olhar, na forma de falar, de agir. Tudo está parecendo tão superficial que me sinto assustado com o que tem acontecido.

Muitos faltam com a verdade e omitem até mesmo a sua identidade. É! As coisas são mesmos imprevisíveis ! E hoje o medo começa a bater na porta. Tudo está tão errado que não dá pra saber em quem confiar aqui nesse mundo. Tudo muda o tempo todo. E aqueles que eu dizia ser meus amigos hoje são tratados como colegas. Muitos que eu dizia conhecer , hoje eu os considero desconhecidos. E quando eu me encontro no meio de tanta bagunça, prefiro ir atrás do silêncio. Só que mesmo nesse silêncio, existe o barulho dos pensamentos que se contradizem, que vão e vem e acabam trombando entre si. Que não param, que perturbam, que me deixa abismado! Pois é, tudo está cada vez mais cruel e pra todo o lado é um piso em falso e nunca sabemos aonde vamos cair e o porque vamos cair ,simplesmente caímos.



.

Apenas supondo

- Preciso conversar com você.
- É, eu também.
- Pode dizer.
- Você primeiro, por favor!
- Eu não sei se devo, é que...
- Eu gosto de você!
- Hã? Como? Você me interrompeu.
- Você demorou demais, só fui direto.
- Ah, me desculpe! E será que agora eu posso te roubar um beijo?
- Um beijo roubado não precisa de permissão, não é?

*PS: Suponha que o sentimento seja recíproco, suponha que o beijo aconteceu e suponha que tudo isso seja verdade!


 .

Meu amigo Max

Posted in

Thalles tem um gênio dificílimo embora seja um cara descontraído. Acreditava em todos a sua volta e dizia que todos eles eram importantes em sua vida, mas o que Thaee não imaginava é que a maldade morava ao lado. Com muito custo, aprendeu a lidar com as traições, as decepções, as falsidades, as mentiras, enfim... Thaee mudou, mudou completamente. Para quem  dizia que sua vida era um livro aberto, hoje nem seus amigos mais próximos sabem direito o que acontece. Se fechou e agora sempre que tenta se abrir com alguém, tem dificuldades. Acostumou-se ao fato de guardar tudo para si. Fala o que é desnecessário, de maneira superficial e rápida. Ele sabe que agindo assim, pode ser pior mas não há outra escolha, ou há? A decisão é sua! Thaee vai vivendo, esbanjando sorrisos e conselhos sempre que preciso, chega até se esquecer de si mesmo, mas quando se lembra, tenta não explodir de tanto sentimento acumulado. Prefere não conversar, fica preso em seus pensamentos, se isola. Certo dia, Max apareceu e lhe perguntou o que estava acontecendo e ouvia atentamente. Thaee não precisava de conselhos e muito menos sermões, apenas de alguém que dissesse "pode falar, estou te ouvindo". Era só isso que mais precisava naquele momento, por mais difícil que seja, conseguiu se abrir um pouco e até mesmo falar coisas que nunca contou para ninguém, se sentiu um pouco aliviado de si mesmo.

* Dedicado ao meu velho e melhor amigo Macksuel, porque eu sou tão ele e ele tão eu que quando ele não está eu sinto falta de mim.

Parabéns pelo seu dia mano.


.

"De tanto bater meu coração parou"

"Sinto-me terrivelmente vazio. Há pouco estive chorando, sem saber exatamente o porquê. As vezes odeio esta vida, estas paredes, essas caminhadas de casa para aula, da aula para casa, esses diálogos vazios, odeio até este diário, que não existiria se eu não me sentisse tão só." 
[Caio F. Abreu]

Levanto todos os dias, sem impulso, sem vontade. Evito todos os espelhos da casa... evito olhar nos meus próprios olhos por vergonha, abri mão de todos os meus objetivos, trai todos os meus sonhos, o mundo me corrompeu. Eu sei, a culpa é minha... o fardo é meu. 

Aceito e engulo todas as migalhas do destino junto com café amargo pela manhã, quero vomitar e não consigo, então levo esse nó na garganta, entalado, nauseante, o dia todo, todos os dias.
Prometi que não viveria um dia se quer sem amor, prometi colocar sentimento em tudo que fizesse e falhei miseravelmente. Promessas de um moleque. Desisti de tudo, de todos e sigo agora vazio pelos cômodos da casa, pelas esquinas da cidade, dentro de mim mesmo. Sigo assim sem nome, assim sem endereço, assim sem lugar, todos os dias da minha vida.
Sento e espero o movimento da vida, olhos arregalados e sem fé, observo a morte de todas as coisas que acredito, minhas verdades cairam por terra, uma por uma, não quero ver o quão real meu pesadelo se tornou e me jogo na noite, danço, dou gargalhadas com desconhecidos, bebo demais, fujo demais. Não tenho escolha, não vejo saída,se quer consigo chorar, já não consigo me lembrar como era me importar.

A pureza se perdeu, vejo meu amor se tornar sujo, infecto, inútil, cansei das mentiras, cansei de sofrer, cansei de me dar, cansei de tentar. É, entreguei os pontos, e desisti, nas pequenas coisas, nas grandes.

Parei... me perdi... sufoquei.

E assim vou me matando. E assim estou morrendo. E assim minha vida acaba, todos os dias, lentamente, um minuto de cada vez.

"Eu só queria ser feliz, gorda, burra, alienada e completamente feliz..." 
[Caio F. Abreu]



.