Fotolog forms Twitter Orkut

Alguém como você


Adele disse: "às vezes o amor dura. mas, às vezes, fere em vez disso...". e eu concordei!
sem mais.

Sobre quereres e deveres

Nós queremos ser estilosos, deveríamos aprender inglês, cruzar as pernas, descruzar os braços e aparecer sempre com uma cara boa nas entrevistas de emprego. Nós queremos soluções, deveríamos ser práticos, lógicos, eficientes. Nós queremos respostas, deveríamos ser espiritualizados, humildes, leitores.

No amor, queremos ser amados, deveríamos ser precavidos, sensatos. E novamente: não queremos “um amor”, queremos um “grande amor” e deveríamos ser um pouco mais realistas. Nós deveríamos ser os mais simpáticos, os mais modernos, os mais malabaristas, os mais compreensivos, psicólogos, atenciosos e elegantes.

Deveríamos ser um sucesso, os melhores, nota dez, dançar bem, cantar bem, jogar futebol bem, pegar a Madonna também, escrever muito, muito, muito bem e ter uma biografia louca cheia de grandes — e pequenos e médios — amores e viagens. Deveríamos, merecíamos, que todo mundo morresse de inveja.

Nós deveríamos falar menos, fazer mais. Nós queremos loucamente, desesperadamente, que tudo dê certo. Mas ficamos cansados, tão cansados... que às vezes não temos paciência, sequer, para chegar a um final comovente.

se souvenir de moi

Posted in
(...)
- oun tigron, vou lembrar de vc na viagem a paris inteira!
- picha meu nome no arco do triunfo?
- hauhauhauahuahau, tigron, eu nao sou tao brasileiro assim... - eu vou arrancar uma lasca, pode ser?
(...)

Paris tem lugares tão lindos, perfeitos. E ser lembrado em meio a tanta beleza já me envaidece por demais.
Tão bonito isso.


* e na playlist da lembrança: Chanson D'amour - Renato Godá

suspiros flutuam por todo lugar

Amanheci em cólera

Posted in
"Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo.
E o amor, em vez de dar, exige.
E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam.
Mentir dá remorso.
E não mentir é um dom que o mundo não merece!"

[Clarice Lispector]

Peguei e falei

Posted in
No facebook está rolando uma mensagem com esta foto:


"As pessoas não vão COMPARTILHAR porque eles não querem suas páginas do perfil feias como seus corações. :/ ISSO É AMOR '-' "

pois bem, a pessoa aqui não vai compartilhar não porque o coração dela é feio e sim porque compartilhar isso não vai mudar nada na vida dessa criança. o mundo não será um lugar melhor só porque voce colocou uma imagem de desgraça na internet e escreveu "o que está havendo com o mundo?". suas frases de efeito na internet só te fazem mais um ridículo metido a consciente mas que na realidade está cagando para o que acontece no mundo. ou voce acha mesmo que compartilhar fotos de crianças na miséria vai matar a fome delas? ou que qualquer comentário consciente vai ajudar alguém que teve a vida destruida por causa de algum desastre?
acorda pra vida!
isso são só palavras. palavras não são ações propriamente ditas.
o máximo que você consegue nesta plataforma - a internet - é o caráter informativo. um "encorajamento" para algumas pessoas se envolverem na causa, mas na maioria das vezes é só mais um babaca querendo pegar uma frase impactante para pagar de bonito em redes sociais.

internet não remove escombro, não remove terra, não alimenta, não aquece. não estou dizendo que é totalmente inútil se manifestar por este meio, mas sem ação, sem engajamento, sem envolvimento direto - braçal - com a causa, de nada adianta.

NÃO CONFUNDA HIPOCRISIA COM AMOR.

pronto, desabafei. obrigado!

esteja sempre arrumadinha para quando o amor chegar

Posted in
- thaee briguei com meu namorado.
- corre lá conversar com ele e oferece o sexo da reconciliação.
- naaaao, tô com uma calcinha enorme.


PS: todo mundo namorando e eu so ficando! ficando sozinho para sempre!

ASRRATA

Posted in
dae que eu sentei-me para escrever alguns praguejos, um pouco de mimimi, umas lamentações, o de sempre. só que em meio ao processo de mais um post deplorável apareceu minha tia com dois cricetos para mim. gosto dessa palavra "criceto", tipo: 'todo mundo passa a mão no meu criceto'. ambiguidades a parte, criceto nada mais é do que hamster ah é? é. até esqueci o que estava escrevendo e fiquei um tempão olhando aquelas duas criaturinhas correndo na rodinha feito bobo. são duas meninas até que provem o contrário, assim espero, senão daqui uns meses a casa estará cheia de cricetos, porque olha... esse pessoal sabe se divertir.

agora sou pai de novo, tenho duas bocas para alimentar e ainda não rolou nomes, um amigo disse para chama-las de Britney e Gaga, então o seguinte dialogo me veio:

- oi, como chamam seus hamsters?
- Britney e Gaga!
três olhares de julgamento e - Ah tá... você é viado né?

melhor não. dá vontade de ama-las, aperta-las, dar muito carinho e dessa vez não esquece-las no sol como aconteceu com os outros que morreram, nem esquece-las na chuva como os outros, e se esquece-las não vou secar com o secador para não mata-las como os outros, e vou fechar a gaiola direitinho para não fugirem como os outros.

Enfim, até esqueci o que estava lamentando naquele post.

O fim do começo, o começo do fim

Uma impressão de que nada está certo me surgiu do nada, causando uma sensação estranha na boca do estomago, me fazendo querer vomitar tudo de ruim que eu sinto e mostrar para todo mundo essa merda de pessoa que sou.

Acho que tenho um bloqueio tão grande pra algumas coisas que raramente saio perdendo. Mas como dizem, as vezes quando você ganha, você perde. Perde, perde muito. É algo que te suga até a ultima gota de sanidade, algo que te tira o sono.
 
Dá vontade de riscar tudo na pele para que fique exposto, escancarado, arreganhado. E o que mais mata é pensar que você está encontrando o equilibrio e subitamente cai na real vendo que você só está fugindo do que de fato diz que procura. O que você mais quer fazer é pegar de volta o suposto sentimento que você tinha.

 
Você está perdendo a mão de como ser gente. Ai coloca na cabeça que amanhã fará diferente, mas sabe que no fundo continuará com a mesma essencia desgraçada e filha da puta de sempre.
MASAMANHÃVOCÊFARÁDIFERENTE, FARA! 

Vivera com mais vontade, se negara a tudo o que não te faz bem e apenas apetece o ego.

Você quer fazer um corte de cabelo diferente.
Quer uma tatuagem para que te cause dor e fique pra sempre. Quer filmes novos, músicas novas. Quer não ser tão fodido e bagunçar tudo o que toca.

Mas amanhã, será diferente, acredite.


* ao som de: This little light of mine - Tracie Thoms
 

um dia voce encontra alguém que vai querer ver no outro dia e querer rever de novo

dae voce escuta "i will always love you" da Whitney Houston e percebe que é um grandessíssimo encalhado que ouve "i will always love you" e não pensa em ninguém. tem que ver isso ai.

TÔEMPAZ

Fiquei sozinho em casa com todas as luzes apagadas, deitado de frente a janela e observando o céu escurecer enquanto na playlist da deprê rolava "he wont't go" da Adele, "o vento" do Jota Quest, "beijo roubado em segredo" do Tatá Aeroplano, "relicário" da Cássia com o Nando e afins.


... ai gente!
"Se seduzes minha mente te dou meu corpo. Se encontras minha alma serei seu pra sempre!"

Hoje estou cheio de mimimi's, deve ser a junção de dia cinza com falta de beijo na boca. Vou fazer gordisses que passa... aham, passa!

De uma pobreza alagoana

"Será que desisti do amor? Que alívio. É um processo que vem se arrastando há uns quatro anos, desde o que chamo de 'The Big Disaster', agora parece que con-so-li-dou-se.

Será que é a idade?

Fico ouvindo as pessoas naquele rodenir de ligou?-vou-ligar-não-sei-se-ligo-se-ligar-dizque-saí etc&etc.

Eu acho de uma pobreza alagoana".

 [Caio F. Abreu em carta para Magliani]

Do que precisamos de verdade

Posted in
"Há certas horas, em que não precisamos de um amor...
Não precisamos de paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama.
Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado. Sem nada dizer...
Há certas horas quando sentimos que estamos para chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir.
Alguém que ria das nossas piadas sem graça... Que ache nossas tristezas as maiores do mundo... Que nos teça elogios sem fim... E que apesar de todas as mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável.
Que nos mande calar a boca ou nos evite um jesto impensado.
Alguém que nos possa dizer: "Acho que você está errado, mas eu estou do seu lado".
Ou alguém que apenas diga: "Sou seu amor! E estou aqui"."

William Shakespeare, Só podia ser­­­­­­­­­­­­­­­­

e o que tem para a colher?

Enquanto isso na maior sala de desocupados do mundo:


@_thaee diz:
dizem que pra todo garfo há uma faca, mas eu me sinto uma colher.

@SpacekVictor  diz:
Na Italia come-se macarrão com Colher e Garfo... #fikdik


@_thaee diz:
antes ser uma uma colher solitária do que ter que dividir meu garfo com uma faca vadia.

que viadisse...

ah, esse coração!


a piada do meu coração é que ele se apaixona fácil, apega-se à aquele alguém pelo qual recebe mais atenção, encanta-se com os variados olhares, irradia-se com aquele sorriso a cada manhã, admira-se com uma atitude amável ao seus olhos e até se derrete por inteiro só da presença, mas a graça consiste ai, porque este coração pode ser assim, todo fácil, mas quando se deixa roubar por alguém, não permite que o dono entregue a chave. assim, engana quem pensa que o tem em mãos, quando na verdade, não tem.

Amigo de cu é rola

acho graça quando a pessoa que até pouco tempo trocava saliva com você e hoje faz questão de te chamar de amigo a cada frase dita. APAMERDA.

Quando quem é importante se vai

Posted in
Uns meses atrás minha melhor amizade parou de acontecer e eu não me senti avontade pra falar sobre isso com ninguém. Quando a idéia de desapegar surge, me dá um frio no estomago. É como se tivesse arrancando algo de dentro de mim. É um pouco estranho, um pouco triste, um pouco vazio. Quando nos acostumamos com alguém, nunca queremos que esse alguém vá embora.Queremos por perto, queremos cuidar e dar o melhor que existe em nós. Só que isso, isso acaba!

Não porque queremos, porque nunca queremos perder uma amizade ou algo parecido. Mas sim porque as pessoas mudam, os caminhos são diferentes. E então quando a mudança surge e chega a hora de cada um seguir seu caminho você leva um choque. É assustador, mas muita das vezes é necessário.

Então no começo de tudo, você sente falta daquela presença que agora está completamente ausente, só não está mais porque em seu pensamento e em seu coração ainda restou marcas desse alguém. E cada vez mais que os dias passam, a saudade aumenta ,sufoca e a tristeza acompanha de alguma forma, e não existe nada que você possa fazer porque o seu orgulho não quer deixar você correr atrás. Mas vai ver você está tão cansado de correr atrás de algumas pessoas que prefere deixar voar pra saber se algum dia irá voltar ou se fora para sempre.

Aos poucos toda essa falta vai se diminuindo, você começa a se acostumar com a possibilidade da distancia e depois de algum tempo aquela saudade que você sentia já está tão desgastada que acaba deixando de fazer a diferença dentro de você, deixa de incomodar. Você ainda pode a sentir, mas é só o restante do amor que ainda ficou.

* E na playlist da saudade: Illegal - Shakira

500 dias com ela


"Se Tom aprendeu alguma coisa é que não se atribui um grande significado cósmico a um simples evento na terra. Coincidência. É tudo que qualquer coisa é. Nada mais que coincidência. Tom finalmente aprendeu que não existem milagres. Não existe essa coisa de destino. Nada é para ser, agora ele tinha certeza absoluta."

 E Thaee também aprendeu.
Posted in
quando eu nasci eu era apenas um. quando eu morrer, só eu morrerei. me diz, pra que achar sarna pra se coçar no meio do caminho?!

quais são as regras?

- e tinha como gostar menos?
- talvez.
- e como eu tinha de ter agido?
- com menos intensidade, talvez.
- mas ai eu deixaria de ser eu mesmo, não acha?
- não sei, mas eu senti saudade.
- saudade do que? você não gosta de mim!
- eu gosto de você e senti saudade.
- saudade do que?
- de você por inteiro.
- mas a minha intensidade não lhe faz bem.
- eu não estava preparado...
- e eu tenho de estar agora?
- mas é que eu queria muito...
- o que? você não gosta de mim!
- eu quero você.
- pra que?
- pra tudo.
- pra tudo não é nada, pra mim.
- eu sou impulsivo, agressivo, desculpa.
- pra que desculpas? pra que isso? pra que essa saudade? você me deixa confuso!
- eu te quero de volta.
- e eu tenho de te querer? essa é a regra? me explica.

Com os relacionamentos anteriores aprendi?

Sempre que via essa pergunta no Orkut, ficava pensando na profundidade da verdade. Me perguntava se alguém tinha, efetivamente, me ensinado alguma coisa e respondia: "Hmm... acho que nada, né!?"

Hoje, com os relacionamentos anteriores aprendi:

Aprendi que não se julga por excessões, mas pela vivência do dia a dia;
Aprendi que ter objetivos é importante, quaisquer que sejam eles;
Aprendi que eu preciso de espaço, e que não é muito espaço;
Aprendi que existe mundos além do meu;
Aprendi que a gente sempre vai precisar de alguém, e que não tem nada de mau nisso;
Aprendi que as pessoas são diferentes, e que cada uma tem a sua verdade, única e real;
Aprendi que eu tenho os meus limites;
Aprendi que, além de tudo isso, existe o outro, com tantas necessidades quanto eu, iguais ou não;
Aprendi a ser exatamente como eu sou.

Enfim, eu aprendi que não devo responder o que alguém me ensinou, mas o que eu aprendi fazendo meus próprios juízos.

Bom, pela primeira vez eu consegui responder.