Fotolog forms Twitter Orkut

Sobre autoestima


Definitivamente a minha autoestima não é das mais altas. Se alguém fica me olhando demais sempre acho que estou com algo fora do lugar ou que algum passarinho cagou em mim. É que eu acho muito estranho alguém fazer questão de parar o que está fazendo pra perder tempo comigo, me parece coisa de gente psicopata que coleciona tornozelos. Daí alguns amigos dizem "para com isso, permita-se!" Ah, eu me permito! (Desde de que meus tornozelos estejam seguros).

Love is a losing hand

E mesmo com toda essa angústia que me deixa paralisado-frio-calado. Com todo esse sentimento de perda... que deixa tudo sem sentido. É nos teus braços que procuro conforto.
Olho nos teus olhos e não me vejo. Ouço tuas palavras e sou obrigado a pegar minhas coisas e sair da sua vida.
E daí? Eu nem queria te amar mesmo!


"Ei, só vim avisar que estou desistindo, ok? Acho que assim será melhor, com ou sem você, já não importa mais. Venho vivendo em um permanente e inútil sacrifício, apenas mudarei o foco. Prometo esquecer-te. Aprendi a lembrar de ti a todo momento, agora bastará lembrar de te esquecer. Não vai ser difícil, vou tentar lembrar do muito que te dei e do pouco que recebi, vou lembrar dos sorrisos que desejei enquanto as lágrimas tomavam conta de mim, vou lembrar do quanto te amei e o que isso significou pra você. Bom, será assim. Vou sofrer como antes, mas dessa vez terei amor próprio, cuidarei mais do meu “eu”. Posso ter sido mais uma pra você, mas sou única pra mim."  Caio Fernando Abreu

Posted in

"Ah, meu amor, meu peito ainda bate pela certeza - meio incerta - de que um dia tudo passa."
Caio Fernando Abreu

Sobre ser triste

Posted in
Aprendi que algumas vezes podemos dizer sim que estamos tristes. Porque não? Eu achava isso o cúmulo. Feria o meu orgulho, molhar meu rosto de garoto invencível. Homem não chora. Em hipótese alguma eu dizia que estava mal, exceto quando estava em um nível ultra máximo de tristeza, antes disso só escrevia. Agora não tenho mais tanto receio em dizer que estou mal ou bem quando alguém me pergunta. Na vida, as vezes só precisamos de alguém pra dizer: "vem cá, deixa eu cuidar de você".

Parei pra pensar: ser fraco é muito mais que um adjetivo qualquer. Ser fraco é ser forte. É aceitar seu sentimento mais triste e fazer dele o seu sentimento mais elegante.


Posted in
Me deu um aperto no peito, agarrei qualquer pensamento positivo e me guiei: não é hora de pânico, você sobreviverá. Cada dia que me sinto mais fraco, é mais um dia pra me fortalecer. Cada dia que eu sinto mais medo, é mais um dia pra sentir coragem. Eu queria correr e nunca mais parar. Queria chegar em um lugar onde eu sei como agir, como viver. Queria correr muito, até os pés calejarem, até o fôlego sumir. Acho que eu queria desaparecer junto com o meu fôlego... acho.
Dae a bonita da sua prima não tinha nada pra fazer e resolveu se casar. Tá, OK. Então faltando exatamente uma semana pro casório ela entra numa bad e não pára de chorar e a única coisa que você diz pra ela é: "nem inventa fia, que eu já arrumei os panos pra essa presepada que tu inventou". Sou o melhor do mundo em confortar um coração inquieto, só que ao contrário.

enquanto isso no bate-papo do facebook...

Posted in

- mas agente vai achar alguem que preste viu
- vamos sim. dae a gente que não vai dar valor

foda essa vida.

tudo passa, e eu passarinho

Posted in
"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas..." Clarice Lispector

Pra ser sincero

"Pra ser sincero não espero de você mais do que educação, beijo sem paixão, crime sem castigo, aperto de mãos, apenas bons amigos... Pra ser sincero não espero que você minta! Não se sinta capaz de enganar quem não engana a si mesmo.
Nós dois temos os mesmos defeitos, sabemos tudo a nosso respeito, somos suspeitos de um crime perfeito, mas crimes perfeitos não deixam suspeitos.
Pra ser sincero não espero que você me perdoe por ter perdido a calma, por ter vendido a alma ao diabo. Um dia desse, num desses encontros casuais talvez a gente se encontre, talvez a gente encontre explicação. um dia desses, num desses encontros casuais talvez eu diga: "-Minha amiga, pra ser sincero, prazer em vê-la! Até mais.""
Engenheiros do Hawaii

Gosto amargo

Queria poder dizer que está tudo bem sem ter uma pontada de tristeza no ar. Queria poder conseguir dizer pelo menos um "tanto faz, e dai?". Mas todas as minhas palavras são "eu me importo sim". Queria poder não sentir esse sentimento rasgando as minhas veias de tanta dor. Queria que a mesma historia não se repetisse, não dessa vez, não agora, por favor!

O amargo estava demorando a chegar, estava sendo doce demais. Sonhos se tornam ilusões em menos de um segundo e não existe nada que você possa fazer. É isso ai!
Posted in
"Algumas pessoas, quando sentem essa vontade de sabe-se-lá-o-quê, fumam um cigarro ou fogem para a Irlanda. Outras resolvem sair na rua e pedir alguém em namoro. Não entendo. Têm gente que não consegue se afeiçoar à própria mãe e acha que vai amar até a morte um sujeito qualquer que conheceu no banheiro de uma festa idiota."
[Gabito Nunes]

Não diga se não sente

Posted in
Olha aqui, eu tenho algo a dizer nessa pocilga que chamo de blog: Parem com essa mania ridícula de simular que amam alguém. Amor é um troço que envolve muita concessão, exige rever prioridades, mudança, adequação e uma força de vontade do caralho. Enquanto vocês acharem que amam alguém, vocês peguem as declarações e enfiem no cu. Quando estiverem prontos pra realmente dar apoio e suporte, daí vocês comecem a agir como tal. Não PRECISA amar, entende? O que não dá é firmar esse compromisso sem intenção de ajudar, estar próximo. Sem exitar na hora de magoar. Sério.

Sentimento

Eu não queria que existisse sentimento, ainda mais essa coisa que é tão grande e tão estranha, em tão pouco tempo, porque, de verdade, eu não sei o que você fez comigo e sei lá, to meio cansado de um bocado de coisa, ainda mais porque você deve me achar um louco ou qualquer outro adjetivo que você deve usar quando eu falo ou faço alguma coisa fora do comum, mas é por isso, eu não gosto de ser comum, eu não gosto de ser igual a todas as pessoas que você conhece ou já conheceu. Ainda penso em ser uma árvore, mas eu sou movido a muito sentimento, eu sou muito intenso em tudo o que eu gosto, e árvores não tem isso.

A feitura do rancor


Acontece que eu sou rancoroso demais, extremamente, foge do meu controle. Não é como se, deliberadamente, eu guardasse rancor. Não sou maluco também, não vou guardar qualquer negativa aos meus desejos pro resto da vida. Mas acho que deveria haver um sentimento bom em mim que fosse grande o suficiente pra não permitir que alguma situação estrague toda relação. Mas não tem. Às vezes é o que acontece, apesar de sóbrio (me embriago de raiva e tristeza) conseguir perceber que é besteira agir assim.


Quando colocado numa situação desagradável, todas as partes do meu corpo conspiram contra o mal feitor, apenas a emoção tem vez e acabou a razão. Não é o ideal. Então eu me acalmo. Não me calo, mas pauso por um instante até recobrar os sentidos normais. É ai que nasce o rancor. A minha forma de esquecer é gritar enquanto choro, com o dedo na cara de quem feriu. É mandando email falando o que quiser, cagando pra pontuação e abusando dos palavrões. Meu jeito de extravasar é xingando a mãe, o filho e o porteiro de quem mexeu comigo. Não é o ideal, pode ser exagerado, mas me faz esquecer. A pessoa que lide com o infortúnio que ela mesma criou.


Mas não, eu fico me polindo, podando as palavras pra não magoar o outro. A magoa entala em mim. Semanas ou meses não alteram esse sentimento terrível. Abrandam, mas não resolvem. No relacionamento, mesmo nos momentos mais bonitos e companheirismo vem aquele rancorzinho, a lembrança do que não foi resolvido. Nem sei o que é pior, mas me disseram que não criar vínculos funciona... vamos acompanhar.


Com rancor, Tae.

Conversa na minha mente:

Alter Ego 1: Tae, por que vc não sai da frente do computador e vai fazer algo de produtivo... tipo trabalhar pra juntar muitos dinheiros e comprar o que tá faltando!!!


Alter Ego 2: Ah é? E por que você não vai tomar no cu?


Acabou a discussão esquizofrênica.

tudo passa

Posted in
meu amigo, vai passar, vai passar como o vento do inverno, vai passar da mesma forma que as folhas secas caem das árvores no outono. vai passar como o bloco de carnaval, vai passar como os carros em alta velocidade nas rodovias, vai passar como o trem nos trilhos. meu amigo vai passar do jeito menos esperado, vai passar como se nem tivesse chegado, vai passar e você nem vai ver.