Fotolog forms Twitter Orkut

Permita-se

Posted in
Admita que música nenhuma do Chico Buarque te anima mais do que aquela balada nova da Rihanna num sábado à noite, ou que o sonho da sua vida é casar na igreja e entrar de mãos dadas com teu pai ao som da marcha nupcial. Pode confessar, também, que você gosta muito de Caio Fernando Abreu porque acha ele sensível, afinal. E colocaria todos os dias uma frase dele no seu facebook, se pudesse. E além dele, o Veríssimo, a Tati Bernardi, o Gabito Nunes, sei lá mais quantos.

Declame as poesias de amor mais conhecidas e manjadas e saiba cantar todas as canções do bon jovi (em especial ''Always''). Declare seu amor com uma canção, com uma carta, uma caixa de bombons, um bilhete no guardanapo, um beijo roubado, sei lá.

Dê risada com comédias românticas e indique-as aos seus amigos, não importa o quão mal-produzidas elas sejam. Se entupa de chocolate no sofá da sala conversando com uma amiga ou amigo. Faça pipoca pra assistir ao Faustão aos domingos com a sua mãe.. Vá a um barzinho sexta á noite e fique tão bebado a ponto de não lembrar nada no dia seguinte.

Pode ouvir Taylor Swift de vez em quando e achar bonitinho, pode dançar numa roda de samba até o dia raiar, pode ir pra micareta pular atrás de um trio sem propósito algum, pode mandar sms de madrugada e se arrepender, fazer tempestade em copo d'água, se apaixonar à primeira vista, chorar com o último capítulo da novela das oito...

Pra quê saber direito quem é o Almodóvar ou o Hitchcock? Se dê o direito de não ter entendido ''Inception'', de ter dormindo assistindo ''O Código DaVinci'' e detestar qualquer idiotice futurista que eles tentem lhe enfiar guela abaixo nos cinemas e na literatura.
Cante com emoção o refrão de Pais e Filhos, We Are The Champions e também o daquela música nova de pagode que você ouviu semana passada.

Dê risadas altas e exageradas, faça amigos de meia hora ou de uma vida inteira. Não tenha vergonha de dizer que você se apaixonou pelo sorriso de alguém. Escreva cartas de amor sem remetente.  Ache a lua linda, as estrelas românticas, o sol animador. Seja forte, sensível, extravagante, bonito, feio, faça careta, coloque um piercing, faça uma tatuagem, use roupas pretas ou coloridas, aprenda a tocar um instrumento, rasgue papéis velhos, mande alguém tomar no cu.

Não importa como, apenas permita-se ser exatamente quem você é. A única regra é ser feliz.

Sobre estar bem

Me agarrando a cada detalhe desse sentimento. Todas as cores, sabores, texturas, cheiros. Porque é esse o sentimento. São essas as sensações. É esse sorriso querendo sair no canto da boca. O ar entrando leve nos pulmões. É sobre estar tudo bem apesar dos pesares. É sobre estar tudo bem ter engordado um pouco. Sim. É sobre estar tudo bem.



Está tudo bem!

complicada a vida só.

Posted in
meu hamster morreu. acho que foi de solidão depois que o outro foi dar um rolê maroto sem convida-lo e não voltou mais. dae ele foi ficando apagadinho, parou com as noitadas na rodinha, passava dia e noite na toca e morreu sozinho, em silêncio até que reparei que a comida dele estava intacta a dias e o encontrei duro e frio. isso me fez pensar na vida foda, tudo fica mais fácil quando se tem alguém que repara na nossa comida.



Cronicas de amor 1343872


É uma PALIAÇADA. Você baixa a guarda e se apaixona, contra toda a lógica você baixa a guarda e dá uma chance ao acaso, ignorando que as chances de um relacionamento novo dar certo devem ser de 1 em 4847297492, porque se você lembrasse disso provavelmente teria recusado aquele convite pra sair e teria saido com seus amigos que sempre te fazem rir e não precisam te ver arrumadinho.

Até ai OK, as coisas começam a dar certo, e você acha que esta tudo bem, tudo lindo. Mas não está, um dos dois vai ter problemas, o ex que não sai da cabeça, o medo de se relacionar, o santo que não bateu, a vontade de sair com os amigos no sábado a noite. E geralmente no primeiro vacilo as coisas que começaram tão bem, foram tão contra a regra geral de que relacionamentos tem que acabar, acabam. Você sentiu que isso ia acontecer, as ligações frequentes pararam, as mensagens de texto, as conversas pela alta madrugada. Tudo isso foi mudando, foi cessando, e você ao invés de aceitar que estava tudo acabado, humano que é, tentou. Se declarou, deu outra chance, chorou escondido no banheiro alheio, no travesseiro, no ombro de um amigo, tudo em vão.

A regra estava lá para cumprir o seu papel, e de novo aquela pessoa que você achou que poderia ser a exceção a regra, o seu porto seguro, ou só alguém bacana na sua vida, se mostrou ser apenas mais um. Mais um que entrou na sua vida, ficou um tempo, te deixou em pedaços e seguiu em frente. Porque é isso que fazemos no final das contas, as pessoas bem resolvidas pelo menos, seguem em frente. Aceitam mais uma derrota com a cabeça erguida e seguem em frente.

Prometemos não nos envolver mais, prometemos ser a última vez, generalizamos "homens não prestam", "mulheres são todas iguais", "ninguém está a fim de compromisso hoje em dia". Acreditamos que as pessoas se encaixam em rótulos e seguimos felizes, ou não, até que alguém se destaca na multidão e tudo começa de novo. Você sabia que não devia ter aceitado aquele convite pro cinema, mas as coisas ficaram tão bem não ficaram? Até que um tempo depois, semanas, meses, ou anos, você está se fazendo a mesma pergunta "onde foi que eu errei?", ou, "como isso aconteceu?",  "por que fui me meter nessa de novo?".

A grande verdade é que somos um bando de idiotas querendo ser amados, mas muitas vezes não estamos dispostos a amar alguém, e no primeiro obstáculo pulamos fora (me incluo nessa, claro). É um ciclo vicioso que parece ser impossível de quebrar. Fantasiamos tudo e achamos que isso é natural, querer te a vida como se fosse um filme, acreditamos que é só um caminho longo até achar o "príncipe encantado", mas a verdade, a pura verdade é que um principe encantado é tão real quanto unicórnios. E esta é a jornada que seguimos, do alto de uma torre esperando que um dia alguém venha nos resgatar para uma vida melhor. Na real, eu acho bem mais produtivo assinar uma TV a cabo na torre e assistir um filme romântico, porque ali você descobre o que é o amor de verdade, pessoas complicadas com um script pra seguir e em 90 minutos um final feliz.

Sem mais.

"Esqueça nossa história
Esqueça tudo o que eu fiz por você
Esqueça nós dois
Me conte depois
Como é viver sem lembrar."

Eu nunca quis mesmo a sua alma. O que eu sempre quis foi seu coração. Até que percebi que você não possui um.

- Agora eu sou eu mesmo.
- Então, agora, você precisa achar quem goste de você.

I love... porra nehuma



amor
você não me ama
e eu não vou escrever
um livro sobre nós dois.

amor
e um dia...
talvez...
quem sabe...
eu cuspa na sua cara
todos os versos que fiz pra você.