Fotolog forms Twitter Orkut

Cronicas de amor 1343872


É uma PALIAÇADA. Você baixa a guarda e se apaixona, contra toda a lógica você baixa a guarda e dá uma chance ao acaso, ignorando que as chances de um relacionamento novo dar certo devem ser de 1 em 4847297492, porque se você lembrasse disso provavelmente teria recusado aquele convite pra sair e teria saido com seus amigos que sempre te fazem rir e não precisam te ver arrumadinho.

Até ai OK, as coisas começam a dar certo, e você acha que esta tudo bem, tudo lindo. Mas não está, um dos dois vai ter problemas, o ex que não sai da cabeça, o medo de se relacionar, o santo que não bateu, a vontade de sair com os amigos no sábado a noite. E geralmente no primeiro vacilo as coisas que começaram tão bem, foram tão contra a regra geral de que relacionamentos tem que acabar, acabam. Você sentiu que isso ia acontecer, as ligações frequentes pararam, as mensagens de texto, as conversas pela alta madrugada. Tudo isso foi mudando, foi cessando, e você ao invés de aceitar que estava tudo acabado, humano que é, tentou. Se declarou, deu outra chance, chorou escondido no banheiro alheio, no travesseiro, no ombro de um amigo, tudo em vão.

A regra estava lá para cumprir o seu papel, e de novo aquela pessoa que você achou que poderia ser a exceção a regra, o seu porto seguro, ou só alguém bacana na sua vida, se mostrou ser apenas mais um. Mais um que entrou na sua vida, ficou um tempo, te deixou em pedaços e seguiu em frente. Porque é isso que fazemos no final das contas, as pessoas bem resolvidas pelo menos, seguem em frente. Aceitam mais uma derrota com a cabeça erguida e seguem em frente.

Prometemos não nos envolver mais, prometemos ser a última vez, generalizamos "homens não prestam", "mulheres são todas iguais", "ninguém está a fim de compromisso hoje em dia". Acreditamos que as pessoas se encaixam em rótulos e seguimos felizes, ou não, até que alguém se destaca na multidão e tudo começa de novo. Você sabia que não devia ter aceitado aquele convite pro cinema, mas as coisas ficaram tão bem não ficaram? Até que um tempo depois, semanas, meses, ou anos, você está se fazendo a mesma pergunta "onde foi que eu errei?", ou, "como isso aconteceu?",  "por que fui me meter nessa de novo?".

A grande verdade é que somos um bando de idiotas querendo ser amados, mas muitas vezes não estamos dispostos a amar alguém, e no primeiro obstáculo pulamos fora (me incluo nessa, claro). É um ciclo vicioso que parece ser impossível de quebrar. Fantasiamos tudo e achamos que isso é natural, querer te a vida como se fosse um filme, acreditamos que é só um caminho longo até achar o "príncipe encantado", mas a verdade, a pura verdade é que um principe encantado é tão real quanto unicórnios. E esta é a jornada que seguimos, do alto de uma torre esperando que um dia alguém venha nos resgatar para uma vida melhor. Na real, eu acho bem mais produtivo assinar uma TV a cabo na torre e assistir um filme romântico, porque ali você descobre o que é o amor de verdade, pessoas complicadas com um script pra seguir e em 90 minutos um final feliz.

Sem mais.

1 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo quer ser amado, e não podemos desistir no primeiro obstáculo que encontramos, temos que lutar por aquilo que queremos, não só no amor, como em tudo na nossa vida.

De:SC