Fotolog forms Twitter Orkut

Dois lados


Pensando bem sobre a falta que algumas coisas fazem... Acho que a única coisa estranha é que eu sinto falta de sentir falta. HAHA, que esquisito! Já viu isso?!

Por um tempo eu fiquei me perguntando e achando ruim estar sozinho. Estar sem a companhia extra de alguém. Pois como tudo se completa nessa vida. Eu sempre achei que pra eu estar completo eu precisava da minha outra metade. Mal sabia eu que eu era um inteiro e que por inteiro eu já estava bem assim. E também mal sabia eu de que pra se ser completo tratando desse assunto, se precisa de outro inteiro. E não de uma metade.

É complicado mesmo. Quem tem alguém, acostuma. E quando se acredita que está completo, nunca mais tem vontade ou quer estar sozinho. Acaba achando que pra ser feliz precisa de algo que lhe faça bem 24 horas/dia e que sempre esteja ali pra o que der e vier.

Quando se tem alguém assim, que completa, os domingos chatos viram tardes gostosas de filmes e de passa-tempos á dois, quando você chega em casa acaba ligando pra contar o que fez no dia, a frequência de bilheteria de cinema e barzinho e de... (ups!) aumenta... E como não dizer das datas importantes e enfim, todas aquelas coisas que todos sabemos que se faz quando se tem alguém pra fazer.

Porém, nem tudo na vida é da maneira que queremos... E isso não é um fato ruim. Acabei acreditando que tudo acontece porque tem que acontecer. Se acabar, valeu pelo tempo que aconteceu. Se ainda existe, maravilha... Viva cada momento e evite aborrecimentos! Pra que se entristecer? Porém não deixe de viver as coisas que se julga importante pra si mesmo. Pra se amar alguém, há a necessidade de amor próprio para que ele se converta em amar o outro.

Enfim, eu sempre dei muita importância pra namoros, dei muita atenção da minha vida pro termo: "só sou feliz se meu coração ta feliz."

É estranho, quando de repente você se pega só. Mas quando passa um tempão, as coisas vão acontecendo e tomando novos rumos. Eu sempre achei que precisava de alguém. Quando na verdade nós todos nos bastamos, vaidizê? Eu consigo muito bem atravessar a rua sozinho, e fazer tanta coisa sozinho... Até mesmo ir ao cinema sozinho – o que não foi nada ruim quanto eu pensava.

O que tento dizer é que... Estar sozinho acarreta várias coisas boas também! E como é bom também não dizer pra onde se vai... Apenas ir. Conhecer pessoas novas e legais, rir das coisas engraçadas que se faz. Fazer coisas toscas e apenas uma pessoa saber, você mesmo. E cara, tantas outras coisas que ‘gentedocéu’.

Então qual o proveito disso?! Gente. Nem tudo na vida é tragédia. Ter um amor, um alguém é a coisa mais gostosa do mundo... Mas também aproveitar os momentos de solitude é a coisa mais maravilhosa! Porque... Tudo vale de aprendizado. Quando se tem alguém, você aprende a viver melhor (ou pior) compartindo a vida e as coisas que acontecem com esse alguém. Quando se está só, você aprende a viver melhor (ou pior) compartindo as coisas que acontecem com você mesmo e mais ninguém! E é tão bom saber que você se torna útil, muito útil pra si mesmo! Porque é você – só você – que pode executar seus próprios direitos e deveres. E aí... Seja feliz com o seu eu.

Thaee, solteiro, 21 anos.

Até quando eu não sei. Por um tempo, ou ao menos até eu aproveitar muito do que eu posso ser pra mim. [NOOOSSA!] Não quero por o carro frente aos bois, mas assim ta bem legal. Como eu sei que os dois lados são lados bons... Verei até onde vai. ;)

 P.S: Vejam o filme "Ele não está tão afim de você".
.

1 comentários:

Anônimo disse...

O nome disso é estar conformado, não é exatamente algo bom nem ruim em si mesmo: é apenas o único passo a tomar quando não há outra alternativa.

Separar-se de alguém que se ama dói muito (eu que o diga), e é uma coisa que não passa e não morre, por mais que se tente. Chega um momento em que qualquer coisa que faça diminuir essa dor vale a pena. Mesmo que para isso precisemos apelar para o autoconvencimento.

Adoro o seu blog, leio-o sempre que tem atualização. Me faz lembrar um pouco do que eu era.

Saudações de Sydney, Austrália.

Thiago