Fotolog forms Twitter Orkut

Sobre quereres e deveres

Nós queremos ser estilosos, deveríamos aprender inglês, cruzar as pernas, descruzar os braços e aparecer sempre com uma cara boa nas entrevistas de emprego. Nós queremos soluções, deveríamos ser práticos, lógicos, eficientes. Nós queremos respostas, deveríamos ser espiritualizados, humildes, leitores.

No amor, queremos ser amados, deveríamos ser precavidos, sensatos. E novamente: não queremos “um amor”, queremos um “grande amor” e deveríamos ser um pouco mais realistas. Nós deveríamos ser os mais simpáticos, os mais modernos, os mais malabaristas, os mais compreensivos, psicólogos, atenciosos e elegantes.

Deveríamos ser um sucesso, os melhores, nota dez, dançar bem, cantar bem, jogar futebol bem, pegar a Madonna também, escrever muito, muito, muito bem e ter uma biografia louca cheia de grandes — e pequenos e médios — amores e viagens. Deveríamos, merecíamos, que todo mundo morresse de inveja.

Nós deveríamos falar menos, fazer mais. Nós queremos loucamente, desesperadamente, que tudo dê certo. Mas ficamos cansados, tão cansados... que às vezes não temos paciência, sequer, para chegar a um final comovente.

0 comentários: