Fotolog forms Twitter Orkut

Algo sincero

 
"É melhor ser alegre que ser triste. Alegria é a melhor coisa que existe, é assim como a luz no coração. Mas pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza, senão, não se faz um samba não"
Samba da benção - Vinicius de Moraes


    Me pego sempre me questionando se essa é a minha vida, se essa é a minha história. Se o que eu faço esta certo, ou se o que deixo de fazer foi errado. Nunca acho a conclusão. E a vida segue nessa charada, nessa interrogação que só me traz chuvas internas.

    Faz algum tempo que o meu riso não é feliz. Não tenho medo de falar isso em público porque não preciso colocar tarjas em meus olhos pra que pensem que estou feliz, quando não estou. Sou o que sou. Triste, mas sou. Não me taxo como uma pessoa pessimista, que vê tudo da pior forma... NÃO MESMO! Aceito os desafios. Erro constantemente. Arrisco! Encaro tudo como possibilidades.

   Sou uma pessoa louca... Pra ir embora daqui. Mas queria ir embora e levar algumas coisas/amigos junto. Preciso conhecer novas pessoas. Preciso respirar novos ares, dar lado á novos horizontes. Aqui, onde vivo, meus sonhos estão sendo silenciados pelas dores. Pelas chateaçoes cotidianas...

    Queria novas oportunidades. Me falaram que "somos nós quem fazemos nossas oportunidades", até concordo, mas eu já tentei e tentei e tentei tanto que... Sabe?

    Me pergunto também porque de tanta saudade.Sinto saudade de coisas que não fiz. Além de, claro... Saudade das pessoas que eu não vejo a muito tempo, das amizades que guardo no meu coração com um cadeado dourado, pra que não roubem de mim, mas que estão perto e distantes ao mesmo tempo.

   Saudade de sentir pulsando algo aqui dentro. Saudade de estar vivinho da Silva e colorido novamente. Num azul mais extasiante do que o encontro entre céu e mar no horizonte. A saudade se transforma em carência, e carência demais, se transforma em... tristeza!

    Sinto falta dos meus filmes, que só eu entendo/gosto. Dos livros que não terminei de ler, das músicas que falam alto no meu íntimo mais íntimo. Das horas de conversas sem sentido ao telefone. Da caminhada de fim de tarde no parque. Da coerência dos meus textos... Dos meus amores correspondidos.

    Os dias tem passado assim: Dormir, comer, estudar, ficar na internet fazendo coisas idiotas, escrever, ler, ler, ler, ler, ouvir minhas músicas preferidas.
    Sim, são coisas normais. Eu sei. E afinal, são as minhas coisas... Mas eu quero algo chamado EMOÇÃO. Só isso. Não acho estar pedindo demais, né?

    Essas coisas, assim... sem coerência, sem sentido ou nexo... Estavam aqui guardadas e precisavam sair um pouco pra dar uma volta. - Escrevi. Aliviou. - Mesmo que por pouco tempo, mas já me sinto melhor.

Fica então o Samba da Benção, pra quem não entende o que é ser assim, talvez 'triste'...

Só que eu sou alegre assim, sambando meu rock 'n' roll triste.


PS: postado dia 18/06/10, mas poderia perfeitamente ter sido hoje.

3 comentários:

Love and Peace, or else... disse...

Não se entregue. Já estive assim, e quer saber? Melhorei. E foi hoje. E estou bem nesse exato momento!

Quando a vida parece monótona, é porque você realmente está a vivendo! Parece contraditório, mas é a verdade... O sol retornará num amanhã não tão próximo, nem tão longínquo... O mundo ao seu redor pode te chatear, mas reerga-se! Já pensou se esses mendigos de nossas ruas têm tanta oportunidade de viver como nós? Pense nisso, boa tarde!

Raymara Lima disse...

Boys, don't Cry, linda a música e tudo a vê!
Poxa, se eu for comentar profundamente, misturando conselhos, o que eu venho aprendendo, junto com o quanto eu me identifiquei com a postagem, eu teria que colocar um link para um artigo que eu iria fazer, quando entro nesses assuntos o que não falta são desabafos, confusõs da vida, minha cabeça, meus pensamentos as vezes parecem ficar de ponta a cabeça...
Poxa, eu tenho vivido intensamente com saudades, intensamente confusa, me sinto no momento tão delicado de decisões, e sozinha, melancolicamente sozinha!
enfim, nem sei como terminar esse comentário!
é isso!

Raymara Lima disse...

Se eu for escrever o que eu penso, misturado com conselhos, escrever o quanto eu me identifiquei com a sua postagem eu iria acabar escrevendo um grandeee artigo..
mas assim, eu tenho vivido intensamente saudosa, às vezes bate um pessimismo tão grande, mas eu nem me considero tão pessimista e nem otimista demais..
e às vezes sou muito triste, e aprendi à conviver com isso..
e o pior é viver uma fase difícil, de grandes decisões, e se sentir absolutamente sozinha!!
ahh, enfim, queria entender tanta coisaa, talvez essas coisas nem foram feitas para serem entendidas!